Portas e janelas vidro temperado
O vidro temperado é sinônimo de segurança. A fabricação do vidro temperado passa por um forno de têmpera aquecido à temperatura de moldagem (aproximadamente 600 °C) e então é resfriado controladamente. Esse tratamento serve para modificar as características originais do vidro para adquirir mais dureza e resistência. Assim, o vidro temperado se torna cinco vezes mais resistente a quebras e choques-térmicos do que o vidro comum.
Por isso, escolher esse tipo de vidro para a fabricação de portas e janelas vidro temperado é o mais indicado. Ele é mais rígido, tem maior resistência térmica e caso ele se quebre, gera apenas cacos de vidro pequenos, fáceis de serem recolhidos, evitando cortes graves e acidentes. Sua resistência também se dá por ser fabricado em espessura de 8 ou 10 milímetros de acordo com a norma ABNT de vidros de segurança. Dessa forma, as pessoas ficam mais tranquilas na utilização desse tipo de vidro em portas e janelas de suas empresas ou residências.
Veja também janela de vidro para sala, e solicite agora mesmo uma cotação gratuita com um dos fornecedores disponíveis!
Portas e janelas vidro temperado: modelos
As mais populares portas e janelas vidro temperado são as de correr. Elas são as mais indicadas para ambientes pequenos e para quem busca maior vedação de vento e da chuva aliada a praticidade. O modelo pivotante para portas exige mais espaço para sua instalação porque se abre girando sobre um eixo, porém é muito elegante e sofisticado, ficando bonito para ser instalado nas entradas principais das casas e empresas. Em shoppings e hospitais é muito comum o uso de portas de correr automáticas. Confira agora, alguns dos modelos portas e janelas vidro temperado:
- Porta de abrir com batente;
- Porta e janela de correr;
- Porta e janela pivotante;
- Janela guilhotina;
- Janela sanfonada;
- Janela projetante;
- Janela basculante;
- Janela fixa;
- Janela veneziana.
Conheça mais sobre portas e janelas vidro temperado
Portas e janelas vidro temperado podem ser usadas para dividir ambientes, em salas, cozinhas, lavanderias, quartos, escritórios e diversos estabelecimentos. Os vidros podem ser transparentes, azul, verde, bronze ou fumê e ainda podem receber técnicas decorativas para impressão da marca da empresa ou de ornamentos, como molduras e desenhos. Entre as técnicas mais usadas estão a serigrafia, a pintura fria, o adesivo e o jato de areia.