Optando por fechar sacada com vidro
Quando há a opção para se fechar sacada com vidro, a escolha fica entre vidros temperados ou laminados, que são os mais utilizados e garantem beleza e segurança para quem usufruirá do ambiente. Além da ampliação da área útil, haverá a valorização do imóvel bem como dará outro padrão à fachada do edifício, tornando-o mais sofisticado e elegante.
Outro benefício ao fechar sacada com vidro é a proteção das pessoas, crianças e animais domésticos, pois se cria uma barreira contra quedas e também protege contra intempéries de todos os tipos, inclusive há a contenção de ruídos e gases poluidores pois quem reside em grandes centros encontra essas adversidades e com este fechamento o ambiente ficará mais agradável e saudável.
Normas e sistemas para fechar sacada com vidro
Para fechar sacada com vidro além das normas técnicas é importante conhecer os tipos de instalação e os materiais que serão utilizados. O fechamento do piso ao teto é o mais usado no Brasil. A versão é instalada pelo lado de fora da mureta existente no apartamento ou para dentro do guarda-corpo e não exige o laudo de integridade e resistência deste último.
Outra opção, o sistema de envidraçamento sobre o guarda-corpo é composto por perfis e painéis de vidro fixados no guarda-corpo e na viga, porém essa alternativa depende de um laudo do próprio guarda-corpo. Entre os tipos e acabamentos de vidros mais usados estão:
- Laminados;
- Temperados;
- Reflexivos;
- Coloridos;
- Transparentes;
- Blindados.
Também antes de fechar sacada com vidro, lembre-se de verificar com o síndico as normas do condomínio. O perfil, a cor e o sistema que será utilizado deverá seguir as decisões feitas em assembleias, o que do ponto de vista estético é o correto, pois mantém um padrão único.
Dicas para fechar sacada com vidro
Quando se decide por fechar sacada com vidro, há que se procurar por empresas com ótima reputação e vivência no mercado de vidraçaria, que possua materiais com todas as certificações e equipe técnica qualificada com clientes satisfeitos com os trabalhos realizados anteriormente.
Busque por informações, obtenha portfólios, agende visitas nas obras para que se ganhe subsídios para a melhor empresa que estará realizando o projeto, evitando assim problemas futuros que podem trazer além de tudo gastos financeiros desnecessários.