Instalando e usando o box vidro temperado
O box vidro temperado tem como base o vidro temperado, pois o vidro temperado é o mais utilizado quando se fala em box para banheiros. O vidro temperado passa por um processo térmico de altas temperaturas sendo resfriado em seguida, este procedimento se chama têmpera e torna os vidros temperados cinco vezes mais resistente que os vidros comuns que não tem nenhum tratamento.
O box vidro temperado com esse tratamento das propriedades do vidro se tornam extremamente resistentes a choques, outra vantagem cujo benefício envolve segurança é que se ele quebrar irá se partir em diversos pequenos pedaços de pontas arredondadas que proporcionam nestes casos, menor abrangência da área de impactos dos fragmentos dos vidros.
Características do box vidro temperado
O box vidro temperado eleva o banheiro a outro nível, tornando mais elegante e com estilo. A criatividade fica livre, pois existem diversos tipos de vidros para o box, bem como padrões e cores que irão tornar o ambiente mais decorado e agradável. Além da estética ele cumpre o papel principal que é a prevenção de acidentes com escorregões, pois separa as áreas secas das molhadas. Entre os tipos de vidros e padrões para o box estão:
- Laminados;
- Transparentes;
- Reflexivos;
- Coloridos;
- Jateados.
O box vidro temperado geralmente é de dez milímetros, mas se pode optar por outras espessuras, bem como diversas cores tais como, verde, marrom, preta, incolor, cromada, azul, fumê entre outras. Portanto procure um especialista que possa orientar e criar uma simetria entre o box e os revestimentos do banheiro, fazendo isto, o conjunto será muito mais harmônico valorizando o investimento.
Comprando o box vidro temperado
Para a instalação de um box vidro temperado procure por empresas com amplo conhecimento na área de vidraçarias, que possuam todas as certificações e que tenham equipe técnica qualificada. Peça informações e imagens das obras realizadas anteriormente para se ter uma ideia geral do projeto. Procure contatar clientes para saber o grau de satisfação com estas obras realizadas, e tenha mais subsídios para que na hora de escolher a empresa que fará os serviços a decisão seja a mais correta possível, evitando desgastes e prejuízos financeiros.